Search
Camaquã
28°C
Camaquã
28°C
parlamento gaúcho

Assembleia promove audiências públicas e atividades em alusão ao mês da Consciência Negra

Em plenário, serão deliberadas 14 matérias
Foto: Agência Assembleia Legislativa RS
Foto: Agência Assembleia Legislativa RS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) terá uma agenda movimentada entre os dias 13 e 17 de novembro, com destaque para quatro audiências públicas e atividades relacionadas ao Mês da Consciência Negra. Duas das audiências serão realizadas no Palácio Farroupilha, enquanto as outras duas acontecerão nos municípios de Jaguarão e Pelotas. Os temas abordados incluem a necessidade de reparação de prédios históricos, a questão ambiental e o território negro cultural, além do Programa Alfabetiza Tchê e a situação da filantropia na Emater/Ascar.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Além das audiências públicas, a ALRS também promoverá atividades relacionadas ao Mês da Consciência Negra. Uma Feira de Afroempreendedores(as) será realizada na entrada da Casa, proporcionando visibilidade e apoio aos empreendedores negros. Além disso, terá início a exposição de arte em grafite intitulada “Igualdade em Cores”.

Em plenário, serão deliberadas 14 matérias, sendo que algumas delas são de grande importância. Entre os projetos em discussão estão aqueles que instituem o auxílio-refeição para servidores do Poder Executivo e tratam do reajuste do piso regional. As votações em plenário demonstram o compromisso da ALRS em debater questões relevantes para o Estado e buscar soluções que impactem positivamente a sociedade. Saiba mais sobre a agenda de audiências públicas e atividades clicando aqui.

Tags: Assembleia Legislativa, parlamento gaúcho