Search
Camaquã
28°C
Camaquã
28°C
Saúde

Projeto Operação Inverno com Saúde disponibiliza atendimento nesta sexta-feira em Camaquã

Equipe atenderá mediante documento com foto na Secretaria de Saúde
Imagem mostra prédio da Secretaria da Saúde de Camaquã
Secretaria da Saúde em Camaquã. Foto: Valério Weege | Acústica FM

Nesta sexta-feira (06), as equipes médicas do Projeto Operação Inverno Com Saúde estarão disponíveis para atendimento. Este projeto tem como principal objetivo cuidar das pessoas de todas as idades que apresentem sintomas de síndromes respiratórias e doenças associadas ao inverno.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Para acessar esses serviços, é necessário comparecer à Unidade Ambulatorial da Secretaria Municipal da Saúde (INSS) na Rua Bernardo Vieira Dias, 485, no bairro Olaria, nas quartas e sextas-feiras. As equipes médicas estarão de prontidão das 18h às 23h, prontas para atender aqueles que necessitam de assistência.

Além disso, no local, estão disponíveis doses de vacina contra a covid-19 e gripe. Certifique-se de verificar sua carteira de vacinação e consulte a equipe para mais informações. Lembramos que é essencial apresentar um documento com foto.

Serviços disponiveis na secretária de saúde

  • Utilizar todas as medidas para prevenção de doenças e também utilizar métodos curativos e reabilitadores das moléstias para toda a população de nosso município.
  • Ela conta com os seguintes serviços: vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, assistência médica, farmacêutica e odontológica. Análises clínicas, fisioterapias, exames especializados. A secretaria conta com quatro postos de Estratégia de Saúde da Familia (ESF) que utilizam metodologia própria baseados na adesão de todos da família com profissionais do ESF e com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde – PACs.
  • Quanto às imunizações a SMS possui quatro salas de imunização por unidade básica que funcionam inclusive à noite, feriados e fins de semana para atendimento anti-rábico, além da participação em campanhas propostas pelo Ministério da Saúde.
  • O Departamento de Vigilância Sanitária atua não só na fiscalização e orientação de estabelecimentos e realização de barreiras, mas também na vigilância ambiental em Saúde, vigilância epidemiológica e educação sanitária.

Tags: #ProjetoOperaçãoInvernocomSaúdedisponibilizaatendimentonestasexta-feiraemCamaquã